Eng. Junico Antunes


Doutor em Administração pela UFRGS, Mestre em Engenharia da Produção pela UFSC, Especialista em Engenharia Térmica pela UFSC, Graduação em Engenharia Mecânica pela UFRGS.
Atua nas áreas de implantação de Sistemas de Produção, a partir da ótica do Sistemas PRODUTTARE de Produção (SPP), e de sistemas, princípios e técnicas oriundos do Sistema Toyota de Produção, da Teoria das Restrições e da Estratégia de Produção. Além disso, é responsável pela implantação de melhorias estratégicas nos negócios das empresas, implantação da Matriz de Posicionamento Estratégica de Materiais (MPEM) e implantação de melhorias na Estrutura Organizacional e nos Processos da Empresa.
Possui mais de 25 anos de trabalhos na área de Consultoria envolvendo: implantação de Sistemas de Produção, tendo como base o Sistema PRODUTTARE de Produção, nas seguintes empresas: Fundição Tupy, Estaleiro Atlântico Sul (EAS), Fras-le, Sazi, Comil, CNCS, Suspensys, Master, Randon Implementos; Consultoria na área de Serviços: Correios e Telegráfos Nacional, ABDI, FIERGS, Scalzilli; e Consultorias em temas variados ligados a implantação e/ou treinamento de sistemas, princípios e técnicas do Sistema Toyota de Produção, Teoria das Restrições e de Estratégia de Produção: Intecnial, Móveis Cavalleti, Balas Peccin, Edelbra, Index, Construtora Viero, Marelli, Dana, GKN do Brasil, Agrale, Jost, Randon Veículos, Viemar, Altus, Móveis Ponzoni, Elo, Kepler Weber, John Deere, AGCO, TMSA, Terex Roadbuilding, Ciber, Controil, Sthil, Azaléia, Goldstein, Embraer, PETROBRAS, Termolar, Xalingo, ANIGER, Bibi Calcados, Medabil, CMM, Sulmaq, Tedesco, Saur, Forjas Bahia, PERBRAS, Ata, Thermon, Galvaniza, entre outras.
Professor do Mestrado e Doutorado em Administração e Engenharia de Produção da UNISINOS. Professor do Mestrado Profissional em Gestão e Negócios da UNISINOS.
Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul (SDPI/RS) no período 2011/2012. Secretário Adjunto da Secretaria de Ciência de Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (SCT/RS) no ano de 1999. Diretor da Secretaria de Pólos Tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul (SCT/RS) nos anos de 1988 a 1990.
Apoio
Realização

Fale Conosco

Contato

Fone

(51) 3093-2777 | (51) 3094-2777

Secretaria

Luiz Basso Produções e Eventos

Telefones: +55 51 3093-2777 / 3094-2777
E-mail: coretes@luizbasso.com.br

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 1403 sala 1309
CEP: 90650-002
Porto Alegre/RS